9 maio 2007 - 10h07

Dia de decisão

Atlético e Fluminense jogam nesta quarta-feira às 21h45 na Kyocera Arena pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. O jogo de ida, no Rio de Janeiro, terminou empatado por 1 a 1. Por isso, um empate sem gols classifica o Atlético mas empate por dois ou mais gols dá a vaga na semifinal ao Fluminense.

As duas equipes estão muito concentradas na partida. Vadão e Renato Gaúcho não divulgaram as escalações das equipes, procurando dificultar o trabalho do adversário. Ambos têm dúvidas no comando de ataque. No Rubro-Negro, Denis Marques é dúvida e pode ser substituído por Netinho ou Pedro Oldoni. No Flu, Adriano Magrão, Rafael Moura e Lenny disputam a posição para formar ataque com Alex Dias.

A torcida atleticana se mobilizou para o jogo desta quarta como há muito não se via. Todos os ingressos da partida foram vendidos. Isso significa que a Arena estará lotada, mesmo com a provável baixa temperatura da noite curitibana. A Comissão de Mosaicos formará mais um inédito painel de placas coloridas para embelezar o espetáculo e incentivar o time. A Torcida Organizada Os Fanáticos fará a estréia da música "Atlético, minha Religião", cuja letra foi adaptada pelo colunista da Furacao.com Wagner Ribas. Por fim, diversos torcedores combinaram de fazer uma caminhada da Rui Barbosa em direção a Arena para "entrar no clima do jogo".

Ninguém tem dúvidas de que será uma grande partida. O Furacão está prestes a alcançar a sua melhor classificação na Copa do Brasil e ficar a apenas quatro jogos da conquista mais aguardada para esta temporada. Desta vez, a equipe não precisará tirar a diferença do jogo de ida. São todos pontos favoráveis, mas que nada garantem. Para que o Atlético vença, é preciso humildade, força de vontade e muita raça. Certamente, a torcida rubro-negra apoiará a equipe durante os 90 minutos, de modo a garantir que estes ingredientes não sejam esquecidos.

Copa do Brasil – (09/05/07) – Atlético x Fluminense
L: Kyocera Arena; H: 21h45; A: Wilson Luiz Seneme (SP); T: SporTV, Band e Banda B (AM 550).

ATLÉTICO: Guilherme; Jancarlos, Danilo, Marcão e Nei; Erandir, Alan Bahia, Evandro e Ferreira; Denis Marques (Netinho) e Alex Mineiro. T: Vadão.

FLUMINENSE: Fernando Henrique; Carlinhos, Thiago Silva, Luiz Alberto e Júnior César; Fabinho, Arouca, Romeu (Thiago Neves) e Cícero; Adriano Magrão (Rafael Moura) e Alex Dias. T: Renato Gaúcho.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…